Chocolate NEUHAUS é tudo de bom!!!!


Seus chocolates, dos mais variados tipos, são capazes de derreter os olhares dos consumidores através de um visual muito atrativo, de fazer água na boca. Até de quem não é guloso ou chocólatra assumido. A cultuada marca belga de chocolates NEUHAUS, tem paixão em criar o prazer do chocolate para seus clientes.
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A história:
Fundada em 1857 pelo farmacêutico suíço Jean Neuhaus, em sociedade com seu cunhado, a luxuosa marca NEUHAUS começou como uma confeitaria farmacêutica, lugares em que eram produzidos doces que estavam mais para remédios, tratavam tosses e dores no estômago, onde principalmente o chocolate era utilizado para fins medicinais com o objetivo de tornar os medicamentos mais aceitáveis, principalmente para as crianças. Comercializava xaropes doces para a tosse, licores e barras de chocolate negro. O lugar escolhido para montar o negócio foi a prestigiada Galerie de Ia Reine, em Bruxelas, na Bélgica. Mas, quando o filho de Jean, Fréderic aprendeu as técnicas belgas de confeitaria, os negócios mudaram de rumo. Em pouco tempo, por volta de 1895, a farmácia tornou-se a primeira e a mais refinada chocolateria da cidade com o nome de Confiserie et Chocolaterie NEUHAUS-PERRIN, onde era possível encontrar caramelos, geléias e barras de chocolate.
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Em 1912 a marca criou os primeiros chocolates recheados - os pralines (chocolate recheado), que hoje conhecemos como bombom. A casca de chocolate criada era suficientemente resistente para comportar líquidos e cremes no seu interior. A novidade logo se transformou em um enorme sucesso. Quantidade e qualidade são dois conceitos centrais para a NEUHAUS. Mas não é só. A inovação ao longo dos anos não incidiu apenas nas formas de produção e matérias-primas. Em 1915 Louise Agostini, mulher de Jean Neuhaus Junior, neto do fundador, inventou o Ballotin, a famosa caixa (nas cores verde e ouro com a letra N gravada) para os frágeis pralines, uma solução para substituir os sacos que não armazenavam corretamente o produto. A partir dessa altura surge então a idéia da caixa luxuosa que a NEUHAUS explora até hoje. Desde então, o mundo passou a consumir chocolate de outra maneira, e a NEUHAUS consolidou-se como uma das referências no produto de alta qualidade.
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Logo depois da Primeira Guerra Mundial a empresa começou a se desenvolver e a marca se tornou extremamente conhecida em boa parte da Europa. A técnica na produção do praline foi aperfeiçoada ao longo dos tempos e em 1923, Adelson de Gavre, um membro da família, apresentou os pralines de crème fraiche, Caprice e Tentation. Depois foi só puxar pela imaginação e fazer nascer as inúmeras variantes (atualmente existem mais de 80 tipos) e os novos recheios: ganache, gianduja, trufas, frutos secos, avelãs e amêndoas. Nos anos seguintes várias outras lojas foram inauguradas fora da cidade de Bruxelas.
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Na década de 70 a NEUHAUS iniciou um forte período de expansão no mundo, inaugurando lojas nos Estados Unidos, Canadá, Japão, e até em Guadalupe e na Colômbia. Em 2000 a empresa belga foi reconhecida como fornecedor oficial da casa real belga, tudo graças à tradição, qualidade e o prestigio das suas criações de produção tradicional e ingredientes de primeira qualidade.
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As lojas:
A elegância e o estilo europeu predomina nas lojas de chocolates premium NEUHAUS, com piso de madeira escura e lustre de cristal Baccarat. No balcão, ficam expostos as inúmeras e deliciosas opções de bombons belgas, vendidos por quilo, que chega facilmente a R$ 320,00. O alto preço tem uma explicação: tudo é feito com 100% de manteiga de cacau, o que encarece o produto. As lojas também oferecem diversas opções de presentes, que vêm acompanhadas do fino chocolate da marca. Há também algumas mesinhas de mármore, perfeitas para sentar e beber um expresso acompanhado de um bombom de primeira. Entre os cuidados da NEUHAUS na fabricação do chocolate está a escolha dos produtos. O leite, por exemplo, vem da Escócia. Todos os chocolates têm em sua embalagem o país de procedência do cacau, como Venezuela, Magadascar, Ilha de São Tomé, que são considerados os melhores produtores do mundo. A marca também tem uma grande variedade de chocolates com maior concentração de cacau, que varia de 52 a 76%. São mais amargos e mais saudáveis.


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A NEUHAUS é conhecida pelo rigor na produção, no transporte e na armazenagem. Para se ter uma idéia, os bombons que vêm ao Brasil chegam de avião e são acondicionados a 18 graus. Todas as lojas dividem o que é produzido na Bélgica e, no Brasil, carregamentos chegam semanalmente para garantir o estoque e a vontade dos clientes.
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Os dados:
● Origem: Bélgica
● Fundação: 1857
● Fundador: Jean Neuhaus
● Sede mundial: Vlezenbeek, Bélgica
● Proprietário da marca: Neuhaus Group
● Capital aberto: Não
● Chairman: Guy Paquot
● CEO: Jos Linkens
● Faturamento: €96.25 milhões (estimado)
● Lucro: €6.95 milhões (estimado)
● Lojas: + 2.000
● Presença global: 69 países
● Presença no Brasil: Sim (2 lojas)
● Funcionários: 1.300
● Segmento: Chocolates
● Principais produtos: Chocolates e derivados
● Ícones: Os bombons e suas famosas caixas
● Slogan: In Belgium praline means fine chocolate and Neuhaus means the finest Praline.
● Website: www.neuhaus.be
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A marca no mundo:
A NEUHAUS, o mais antigo produtor belga de chocolate, vende seus deliciosos e atrativos chocolates (+ de 2.500 toneladas anualmente) através de mais de 2.000 lojas espalhadas por 69 países, incluindo duas localizadas no Brasil.
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As fontes: as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (Fortune, Forbes, Newsweek, BusinessWeek e Time), sites especializados em Marketing e Branding (BrandChannel e Interbrand), Wikipedia (informações devidamente checadas) e sites financeiros (Google Finance, Yahoo Finance e Hoovers).

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